SAPO tem novo director de Informação

A Altice Portugal contratou Mário Carneiro para director de Informação do portal SAPO. O antigo jornalista da RTP e TVI é o escolhido para liderar este departamento da plataforma online do grupo de telecomunicações, segundo confirmou Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, ao Dinheiro Vivo.

Mário Carneiro está à frente da direcção de Informação desde o início deste mês, assumindo a responsabilidade pela linha editorial. «O Sapo é um órgão de comunicação social, está registado na Entidade Reguladora para Comunicação Social, e no âmbito da política que temos vindo a falar nos últimos dois anos, de juntar a componente de conteúdos e de media à nossa estratégia empresarial, decidimos dinamizar esta vertente (de informação) do Sapo, ainda hoje o principal de contacto online dos portugueses, com quase 4 milhões de hits todos os meses no seu portal principal», explica Alexandre Fonseca à mesma publicação.

A aposta vai, por isso, para uma estrutura diferente. O SAPO passa a contar com uma pessoa responsável pela linha editorial de todos os conteúdos produzidos, desde os parceiros – que inclui o Multipublicações Media Group – à própria equipa do portal.

Além de experiência como jornalista, Mário Carneiro foi também assessor do Gabinete da secretária de Estado dos transportes, Ana Paulo Vitorino, e da Expo 98. Foi ainda director de Comunicação do Sporting em 2015.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...