Santa Casa Challenge abre inscrições para prémio de 15 mil euros
Saúde de Qualidade é o mote da sexta edição do Santa Casa Challenge, competição promovida pela Casa do Impacto que visa premiar as melhores soluções digitais. Este ano, o foco vai para um dos Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e para propostas que ajudem a responder a esta pergunta: “Como podemos promover uma saúde de qualidade, com especial atenção aos problemas da saúde mental e às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade?”
As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de Março, sendo que se podem inscrever empreendedores a títulos individual ou em equipa, entidades sem fins lucrativos e startups. Serão premiados três projectos e todos eles receberão o Alpha Pack para participar no Web Summit 2021.
O primeiro e o segundo lugar recebem também um pack de incubação gratuita para dois membros da equipa, durante um ano, na Casa do Impacto – lançada em 2018, trata-se de um hub de empreendedorismo de impacto social e ambiental da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Ao primeiro classificado é atribuído ainda um prémio no valor de 15 mil euros para investimento no projecto apresentado, além de incubação gratuita.
«Queremos estimular soluções tecnológicas inovadoras para a área da saúde (a indústria HealthTech), muito ameaçada com a presente pandemia, em especial a saúde mental atendendo às situações de desigualdade social de acesso à saúde que infelizmente são agravadas nos momentos de crise profunda como a que estamos a atravessar», explica Inês Sequeira, directora da Casa do Impacto.