Sanofi junta áreas de negócio sob uma nova imagem institucional
A empresa farmacêutica francesa Sanofi, que tem presença no mercado português, estreou uma nova imagem corporativa e logótipo, que passam a unir todas as áreas de negócio da companhia “num único propósito e numa mesma identidade”.
A partir de agora, as áreas de negócio Sanofi Pasteur e Sanofi Genzyme, dedicadas às vacinas e aos cuidados especializados, respectivamente, passam a ser designadas apenas por Sanofi e a estar representadas pela nova imagem institucional da companhia. “Pensar e agir como uma entidade única sob um novo propósito partilhado e identidade irá permitir aplicar os recursos que existem dentro da companhia para criar as inovações que mais importam”, frisa a Sanofi em nota de imprensa.
A nova imagem, mais moderna que a anterior, pretende também assinalar o percurso de inovação que a empresa tem tido ao longo de quase 50 anos de história e marcar a entrada numa nova fase. “O compromisso da Sanofi com a saúde pública ajudou, nas últimas décadas, a proteger centenas de milhões de pessoas do vírus influenza anualmente e levou a poliomielite à beira da erradicação, enquanto a sua visão científica levou a descobertas importantes no tratamento de doenças inflamatórias”, salienta a empresa.
Desta forma, a nova imagem pretende honrar o passado da companhia, mas espelhar também a sua ambição estratégica para o futuro. Os dois pontos finais de cor roxa que passam agora a figurar no logótipo representam a “viagem científica entre um ponto de partida – a curiosidade em questionar o status quo – e uma linha de chegada – o ‘momento eureka’ no qual as soluções inovadoras são desbloqueadas para impactar a vida das pessoas”, esclarece a Sanofi.
«À medida que nos aproximamos do meio século de existência, assumimos o momento mais importante de transformação e modernização da nossa história», sublinha em comunicado Paul Hudson, CEO of Sanofi. «Em 2019, lançámos a estratégia Play to Win, focada em aplicar a nossa plataforma de inovação na produção dos melhores tratamentos e vacinas. A nova marca é um passo natural e importante nesta jornada e representa a forma integrada como a companhia vai trabalhar para alcançar a sua ambição de transformar a prática da medicina», conclui.
Em Portugal, a Sanofi emprega cerca de 160 colaboradores e está presente em cinco áreas de negócio: diabetes e cardiovascular, consumer healthcare, cuidados especializados, vacinas e medicina geral.