Sabe qual foi o desumidificador mais vendido no mês de Janeiro?

O frio que se sente na rua também encontra caminho por entre janelas e portas para entrar em casa. Como forma de o enfrentar os portugueses encontram nos aquecedores e desumidificadores a soluções, levando a que a procura por estes equipamentos tenha crescido cerca de 50% durante o mês de Janeiro, em comparação com o mês anterior.

A conclusão é de uma análise do KuantoKusta, que revela os aparelhos mais procurados: Desumidificador Whirlpool DE20W5252 (com um aumento da procura de 130%, face a Dezembro), o Desumidificador Electronia FGD-1055 (+77%) e o Desumidificador HTW A3 16L/Dia (+248%). Quanto aos preços praticados, a 28 de Janeiro, estes equipamentos custavam, em média, 294,29 euros, 119,99 euros e 140 euros, respectivamente.

Para além do aumento da procura de 62% por desumidificadores, as salamandras (+107%), ares condicionados portáteis (+88%), aquecedores a óleo (81%) e emissores térmicos (66%), foram as soluções que registaram o maior crescimento na procura no mesmo período.

No que toca aos custos associados ao aquecimento das casas, quem adquiriu novos equipamentos de aquecimento gastou, em média, 109 euros, ao qual acrescem as despesas de utilização destes aparelhos, quer sejam aquecedores ou lareiras.

Artigos relacionados