Sabe qual é a sua personalidade do Facebook?

Voyeur, hater, influencer ou cool & happy? Qual destas personalidades melhor se adequa à forma como cada utilizador está presente no Facebook e se relaciona com as marcas? Uma análise realizada pela PSE – Produtos e Serviços de Estatística indica que existem 20 tipos de perfis, tendo por base factores como a frequência e tipo de comentários, publicações e pesquisas, por exemplo.

Os resultados apresentados pela PSE são fruto de um ano de trabalho junto de 670 mil seguidores de mais de 300 marcas, de oito sectores de actividade (Automóvel, Banca, Media, Retalho, Saúde, Seguros, Transportes e Turismo).

Influencer – faz muitas publicações e recebe bastantes reacções dos outros utilizadores;

Informer – faz muitos comentários e num grande número de páginas distintas;

Cool & Happy – comenta apenas de forma positiva;

Hater – nunca se mostra positivo nas suas interacções com as marcas;

Voyeur – tem interesse por várias áreas e pesquisa sobre muitas indústrias e marcas;

Brand Lover – comenta maioritariamente uma só marca e sempre de forma positiva;

Sleepless – a maioria das intervenções acontece de madrugada;

Adventurer – foca-se em temas com automóvel e viagens:

Bargain Hunter – usa o Facebook para procurar promoções e passatempos;

Debater – interage muito e tem especial interesse pela áreas dos media;

Digital Consumer – o digital é o tema privilegiado por este tipo de utilizador;

Life Styler – interage com alguma frequência em páginas de meios de comunicação dedicado a assuntos relacionados com as mulheres, sociedade e saúde;

Fast – está muito atenta ao que se passa na rede social, comenta muito e com curtos períodos de intervalo;

Observer – raramente faz comentários, preferindo observar apenas;

Insight Seeker – utilizador que usa o Facebook para procurar e consultar insights sobre uma área ou marca específica;

Loyal Participant – é muito fiel à sua marca favorita e apenas comenta nessa página;

Industry Follower – comenta nas páginas de muitas marcas, mas todas do mesmo sector de actividade;

Prime Time Follower – comenta no Facebook durante a noite, depois do jantar e antes de se deitar, sobretudo numa área específica;

Motorhead – interessa-se por páginas que abordam temas relacionadas com veículos a motor, nomeadamente motas e automóveis;

Traveler – as páginas de viagens são o principal interesses deste tipo de utilizador.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário