Sabe o que os seus filhos pensam de si?
Os pais na sala ao lado a ver televisão, a mãe no computador enquanto os mais novos brincam ou uma mãe sempre com o telemóvel na mão são alguns dos cenários desenhados por um conjunto de crianças desafiadas pela Bertrand. A rede de livrarias queria saber como as crianças olham para as suas famílias e descobriu que está na altura de “Estar Presente”.
É este, aliás, o mote da campanha de Natal da Bertrand, que pretende sensibilizar para a importância de passar tempo de qualidade em família. Assinada pela agência Ideias com Pernas, a campanha conta com um filme que será difundido em televisão, cinema e plataformas digitais. Conta também com materiais gráficos espalhados pelas livrarias da marca.
“Os pais e crianças que surgem nos filmes não sabiam ao que vinham, não são actores e não seguiram um guião. Foram convidados para um casting que se tornou também um estudo sobre famílias”, indica a agência em comunicado. O objectivo era confrontar os pais com a visão que os filhos têm deles e deixá-los a pensar sobre o que podem fazer de diferente.
A aposta foi para uma comunicação emocional, que permita criar uma relação de proximidade e identificação, explica ainda a Ideias com Pernas.