Sabe o que está a deixar Nova Iorque em alvoroço?

Uma nova parceria comercial levou à alteração de um dos ícones de Nova Iorque e os moradores não estão contentes. As letras gigantes que formam a palavra Pepsi-Cola junto ao rio East, no bairro de Queens, têm uma nova companhia: a palavra JetBlue, em referência à companhia aérea que fechou acordo com a marca de refrigerantes.

Há mais de 80 anos que as letras Pepsi-Cola estão neste local e esta é a primeira vez que outra marca surge associada. Segundo o Wall Street Journal, a mudança é temporária – deverá durar apenas até ao início de Outubro – mas é suficiente para enfurecer os nova-iorquinos, que já apresentaram queixa à cidade.

A mesma publicação explica que as letras Pepsi-Cola fazem parte da lista oficial de marcos/símbolos de Nova Iorque. Isto significa que qualquer alteração tem de ser aprovada por uma comissão especial, o que aconteceu no passado dia 14. De acordo com a chairwoman deste organismo, designado Landmarks Preservation Comission, as letras são referenciadas regularmente na cultura Pop, transformando-se num dos ícones mais queridos e reconhecíveis da zona ribeirinha de Queens.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Novo Skoda Octavia chega dia 11 de novembro