Robert De Niro aceita participar em campanha a troco de refeição de chef
É sabido que a restauração é um dos sectores mais afectados pela pandemia e a alta gastronomia não é excepção. Para tentar recuperar o fôlego e promover este segmento junto do público, o Madrid Fusión Alimentos de España decidiu pedir a ajuda de uma personalidade internacional: Robert De Niro.
O congresso global de gastronomia lançou um apelo ao actor de “O Padrinho” para que protagonizasse uma campanha de publicidade que chamasse a atenção para a alta cozinha e para o próprio evento. No entanto, o convite foi um pouco diferente do habitual, já que o Madrid Fusion admitiu desde logo não ter as verbas necessárias para contratar Robert de Niro. Em alternativa, sugeriu compensá-lo com um menu elaborado por cinco dos melhores chefs do mundo, em exclusivo para si.
Juntando Joan Roca, Mauro Colagreco, Martín Berasategui, José Andrés e Quique Dacosta, contabilizam-se mais de 20 estrelas Michelin, entre outros prémios de gastronomia que certificam a qualidade da oferta proposta ao actor norte-americano.
O desafio foi lançado esta semana e Robert De Niro tinha apenas 48 horas para responder, sob pena de a proposta ser passada a outra figura pública. Com o prazo terminar, chegou a resposta positiva: Robert De Niro aceita o convite e compromete-se a participar numa campanha de comunicação do evento espanhol.
A acção, desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett, é também um convite à reflexão. A ideia é que o público compreenda o valor de determinadas experiências gastronómicas, que muitas vezes poderá ser difícil de traduzir em dinheiro.
We honestly didn’t expect this to happen, but IT did. Sorry to the other celebrities, but Robert said…#robertsayyes #invaluablefood #comidaimpagable #madridfusion2021 @QiqeDacosta @chefjoseandres @Berasategui @maurocolagreco @CanRocaCeller pic.twitter.com/o8xFyKrb1J
— madrid fusion (@madridfusion) May 27, 2021