Renato Sousa Antunes é o novo director de Marketing da Casa Mendes Gonçalves
Renato Sousa Antunes acaba de assumir a liderança da direcção de Marketing e Comunicação da Casa Mendes Gonçalves, empresa portuguesa de molhos, vinagres e condimentos sediada na Golegã que detém, entre outras, as marcas Paladin, Peninsular e Dona Pureza.
O profissional irá acumular este cargo com o de director de Mercados Internacionais e Estratégia, que desempenha desde 2019, quando entrou para a insígnia. As suas principais funções serão fortalecer a curto e médio prazo as várias marcas do portefólio da Casa Mendes Gonçalves, «preparando as fundações para o lançamento futuro de várias outras marcas e novidades da casa», diz Renato Sousa Antunes, em comunicado.
Mestre em Gestão pela Nova School of Business and Economics, com especialização em Estratégia e Negócios Internacionais, Renato Sousa Antunes passou pelos CTT – Correios de Portugal, foi director regional de Relações Externas na Mercadona e responsável de Expansão Internacional do grupo Future Healthcare. Academicamente colabora com a Nova School of Business and Economics enquanto Invited Teaching assistant (Strategy & International Business).
«Na vertente de marketing internacional há ainda o desafio híper ambicioso de promover ‘o salto’ de toda a organização de uma lógica de exportação para a lógica de internacionalização. O novo capítulo que queremos escrever é claramente focado numa selecção estratégica (baseada em intelligence quantitativo, qualitativo e in loco) dos mercados-alvo prioritários, onde a ambição vai muito além de fazer chegar o máximo de contentores – é, acima de tudo, criar e fortalecer a(s) marca(s)», diz o profissional sobre as suas novas responsabilidades.