Recrutar em Marketing Digital: desafios e soluções para recrutamentos mais eficientes

MARKETEER CONTENTS

“Recrutar a pessoa certa para a vaga disponível”. Parece algo que qualquer empresa está apta a fazer, mas, na verdade, é um processo complexo, que exige os recursos certos, quer a nível de tempo, quer a nível de orçamento, pessoas e conhecimento.

No Marketing Digital, o cenário torna-se ainda mais desafiante, devido a toda a tecnicidade aliada a esta área, assim como a novidade constante do mundo digital.

A pandemia veio reforçar a importância de ter uma presença online, de comercializar além do confortável mundo físico e, com isso, mais empresas ficaram sensibilizadas para o facto de terem de investir em Marketing Digital, quer partindo do zero, quer alargando a sua equipa de profissionais.

O problema é que existem bastantes desafios na contratação de profissionais nesta área, que devem ser reconhecidos e combatidos para que as empresas tenham recrutamentos mais eficientes e menos dispendiosos.

Entre estes desafios estão a falta de formação académica orientada para o digital, a necessidade de uma especialização intensa nas vertentes da área, a escalada dos salários mid-senior devido à escassez dos mesmos no mercado, a necessidade de constante aperfeiçoamento e actualização para o state-of-art, a extrema dificuldade na retenção de talento por parte das empresas, o crescimento do fenómeno de freelancing e a falta de conhecimentos para a devida avaliação de candidatos por parte dos recrutadores internos.

Destes desafios e dificuldades das empresas no recrutamento nasce, então, a MKTalent, uma empresa consultora especializada em recrutamento e selecção na área do Marketing Digital. «Tendo nós já uma equipa especializada na área do Digital, muitas vezes as empresas recorriam a nós com esse sentimento de frustração de não encontrar o talento que precisavam para as suas equipas. Tendo acesso a uma grande base de dados de profissionais na área, apercebemo-nos de que conseguíamos ajudar muitas empresas com as nossas recomendações – foi aí que percebemos que tínhamos a solução para um grande e novo desafio que as empresas tinham em mãos e, assim, nasceu a MKTalent», afirma Andreia Rocha, fundadora e CEO da MKTalent.

«Fazemos todo o processo num prazo máximo de duas semanas, garantindo que apresentamos aos nossos clientes os candidatos com o perfil certo, que os vão ajudar a acelerar os resultados no Digital, minimizando todo o trabalho e frustração dos processos de recrutamento. Recrutar a pessoa certa é desafiante e, para obter os melhores resultados, as empresas devem procurar consultoria neste sentido, garantindo, assim, uma maior segurança e confiança de que será contratada a pessoa ideal para aquilo que se procura, poupando tempo e dinheiro», conclui a mesma responsável.

Através de uma consultora como a MKTalent, o recrutamento pode ter uma resposta rápida e eficaz. Mais informações aqui.

Artigos relacionados