Receita de publicidade online da Disney dispara 47%

No último trimestre, a receita publicitária proveniente dos canais online da Walt Disney Company cresceu 47%. De acordo com números apontados pela Bloomberg, a receita desta área terá chegado aos 882 milhões de dólares, sendo que aqui se incluem plataformas como Hulu e ESPN+.

Por outro lado, a receita publicitária assente na transmissão tradicional de televisão, através dos canais ABC, cresceu apenas 5% para 984 milhões de euros. Isto significa que o online está cada vez mais próximo de ultrapassar a televisão linear.

O World Advertising Research Center (WARC) justifica o crescimento no on-demand com o aumento da procura e do interesse dos consumidores pelos conteúdos e serviços de streaming, por um lado. Por outro, a empresa consolidou a sua equipa de venda de publicidade de forma a disponibilizar uma “one-stop-shop” para os anunciantes nas suas várias plataformas e redes.

Actualmente, as marcas podem comprar espaço publicitário sozinhas através de uma solução tecnológica que lhes oferece acesso aos dados de audiência da Disney. Estimativas da Disney indicam que, no prazo de cinco anos, pelo menos metade do inventário de publicidade online e tradicional será comprado desta forma.

Artigos relacionados