Quinta do Saloio alia gastronomia e mercearia na Marina de Cascais

O restaurante Quinta do Saloio já chegou à Marina de Cascais, combinando a vista para o mar com uma experiência gastronómica da autoria do chef Vítor Sobral, uma zona de mercearia e, ainda, uma programação com diversas iniciativas – de showcookings a wine pairings, ou concertos.

Este novo espaço com 600 metros quadrados é a concretização do sonho de Mauro e Melissa Passini, que pretendiam misturar a gastronomia com as compras, numa vertente experimental. «O cliente poderá ir à loja comprar os seus produtos preferidos, mas também sentar-se para degustar uma refeição ou beber um vinho, tanto no interior como na zona de esplanada com vista para o mar, enquanto aguarda que as suas compras fiquem prontas», explica o fundador, em comunicado.

Inserido no projecto de requalificação da Marina de Cascais, o novo Quinta do Saloio disponibiliza, assim, aos seus clientes uma área de mercearia, onde é possível efectuar directamente as compras, optar pelo serviço de entrega ao domicílio ou, até, pelo order & collect, acessível em breve via app.

Além disso, no Balcão da Esquina servem-se refeições confeccionadas maioritariamente com ingredientes disponíveis na loja. Quando teve conhecimento do projecto, o chef Vítor Sobral, que já conhecia o Quinta do Saloio, fez questão de se juntar, com ideias como o desenvolvimento de carnes maturadas exclusivamente para o restaurante.

«É um prazer colaborar com a Quinta do Saloio, um espaço onde sempre encontrei ingredientes de qualidade superior e muito bom gosto. Desta parceria certamente resultarão grandes eventos e muito sabor», afirma o chef.

A Quinta do Saloio está aberta ao público todos os dias da semana, das 10h às 20h, na Marina de Cascais, ressalvando que o espaço do Estoril, não muito longe dali, continua aberto.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...