Quer ter uma voz? A Nike diz que o melhor é votar

Não é preciso ser uma estrela para se ter uma voz. De acordo com a Nike, basta votar. A mais recente campanha de comunicação da marca de desporto tem como foco as eleições presidenciias nos Estados Unidos da América. Sob o mote “You Can’t Stop Our Voice”, a Nike mostra como os cidadãos têm em seu poder uma forma de se expressar que afecta o futuro de todos.

LeBron James, Naomi Osaka, Odell Beckham Jr., Sue Bird, Ja Morant, A’Ja Wilson e Tim Anderson são alguns dos atletas que participam na campanha, que conta ainda com a voz da actriz Regina King na narração. A criatividade, por seu turno, é assinada pela agência Wieden+Kennedy.

Esta não é a primeira vez que a Nike se envolve em causas políticas ou sociais, usando a sua comunicação e o alcance que tem para divulgar mensagens. Em 2018, por exemplo, lançou “Dream Crazy” para colocar o tema do racismo na ordem do dia, com a ajuda do jogador de futebol Colin Kaepernick.

Artigos relacionados