O Lidl está a apoiar a WWF (World Wide Fund for Nature) através da venda de sacos solidários feitos de plástico retirado do oceano. Disponíveis em todas as lojas Lidl, estes sacos, produzidos inteiramente com resíduos plásticos recolhidos junto às linhas de costa, têm o custo de 1 euro, sendo que metade do valor reverte a favor da WWF, para apoiar ações de restauro da natureza em Portugal.
Segundo informação divulgada pelo Lidl, esta verba irá permitir que a WWF trabalhe na recuperação de ecossistemas degradados, danificados ou destruídos em Portugal, contribuindo para a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas originais.
«A sustentabilidade é, para o Lidl, um compromisso que levamos muito a sério e que está no centro do nosso modelo de negócio. Com os efeitos das alterações climáticas a fazerem-se sentir em todo o mundo – incluindo em Portugal, com fenómenos como calor extremo, incêndios, cheias e tempestades cada vez mais intensas – acreditamos que os próximos anos serão decisivos para proteger o planeta e os ecossistemas do nosso País», refere Vanessa Romeu, diretora de Corporate Affairs do Lidl Portugal.
Com 100% de matéria-prima de origem oceânica, os sacos solidários do Lidl contam com a certificação Ocean Bound Plastic, que garante a sua produção a partir de resíduos plásticos abandonados até 200 metros da linha costeira. Plásticos como redes de pesca e cordas navais, recolhidos junto à costa, são devidamente tratados e transformados em nova matéria-prima.














