Qual é a sua esperança para este Natal?

Passar tempo com a família é uma das esperanças dos portugueses para o Natal, tal como mostra a mais recente campanha da Aldeias de Crianças SOS Portugal. Por outro lado, a esperança das 400 crianças ao abrigo da associação está em quem assiste à campanha, que apela ao donativo por parte da população.

O objectivo do trabalho de comunicação é reforçar a importância de apoios solidários durante a época natalícia, cujos frutos se estendem depois do tempo. Com os donativos é possível contribuir para que as crianças apoiadas por esta associação têm uma infância mais feliz.

“Qual a tua esperança para este Natal? A minha esperança está em ti!” é o mote da campanha, que apresenta quatro modalidades diferentes de donativos: apoio para preparativos de Natal, apoio na educação, apoio psicológico e apoio na alimentação.

A Aldeias de Crianças SOS estima que uma em cada 10 crianças em todo o Mundo vive sem cuidados parentais. Em Portugal, no ano passado, foram comunicadas mais de 43 mil situações de maus tratos à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens. Negligência e violência doméstica foram os motivos mais assinalados.

 

Artigos relacionados