Prémios Lusófonos da Criatividade entregam dois Grand Prix
O segundo quadrimestre dos Prémios Lusófonos da Criatividade conta apenas com dois vencedores de Grand Prix: o trabalho “5 Minutos” da Havas WW Portugal, na categoria “Activação de Marca”; e “Arte em Orfeu. Uma galeria para você descobrir” da WE, na categoria “Media”.
Destaque ainda para os prémios de Ouro desta edição da competição. Em “Activação de Marca”, a distinção foi para “Não é coisa de Criança” da DDB Moçambique, que também venceu Ouro em “Media” e “Relações Públicas”, com a mesma campanha.
Em “Eventos”, foi a Born a destacar-se com “Encontro de Gerações”. A Krypton foi premiada com Ouro em “Produção”, com o trabalho “Avô”, bem como em “TV” com “Médico”. Por fim, em “Briefing Aberto”, o Ouro foi para “Viaja pelo mundo digital com a Flag” de Ruben Barros & Alexandre Meneses e “Manda vir” de Carina Mota & Marta Santos.
Já em “Design”, “Digital”, “Imprensa”, “Marketing Relacional”, “Mobile”, “Outdoor”, “Rádio” não houve nenhum prémio de Ouro.
Quanto ao ranking de agências, a Publicis Brasil está, actualmente, no primeiro lugar com 1820 pontos. Seguem-se Krypton, DDB Moçambique, WE, FCB Lisboa, Saigon Filmes, comOn, Havas WW Portugal, Born e Casa Rex.
A próxima e última etapa quadrimestral está marcada para os dias 26 e 27 de Junho, aquando da realização do Festival Anual dos Prémios Lusófonos da Criatividade, no Cinema São Jorge, em Lisboa. Nesta altura serão também desvendados os vencedores dos títulos de Agência e Produtora do Ano.