Prémios de design para o i

jornal_i1A Society For News Design (SND), com sede em Rhode Island, nos EUA, distinguiu o i com alguns prémios de design gráfico no seu concurso aberto a publicações de Portugal e Espanha. O i foi eleito o mais bem desenhado do ano entre os jornais com circulação entre os 20 mil e os 60 mil exemplares. A revista Nós foi finalista, sendo batida pela Magazine, do madrileno “El Mundo”.

No total, o i trouxe para casa 28 galardões. Foi distinguido nas categorias de Primeira Página (três medalhas de ouro, uma de prata e uma menção honrosa), Páginas Interiores (uma medalha de ouro, três de prata e duas menções), Revistas (duas menções), Fotografia (duas medalhas de ouro, duas de prata e duas menções), Infografia (uma medalha de ouro), Ilustração (duas medalhas de prata e uma menção) e ainda na categoria Suplementos (uma menção pela promoção dos Guias de Viagem Wallpaper). A entrega de prémios será feita no VI congresso do núcleo ibérico da Society For News Design, a 13 de Novembro.

Entretanto, a World Association of Newspapers, que congrega os grandes grupos de comunicação internacional, convidou o i para participar no seu congresso que decorrerá no próximo mês de Novembro, na Índia. Na ocasião, a marca do Grupo Lena será apresentada como o jornal que chegou ao mercado como se a internet tivesse sido inventada antes do papel.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?