Portugueses: pesquisar online, comprar na loja

Em 2016, 1,8 milhões de portugueses pesquisaram um produto na Internet antes de o comprar numa loja física. A conclusão é do Bareme Internet da Marktest, que questionou os inquiridos sobre compras que teriam feito nos três meses anteriores.

De acordo com o mesmo estudo, o número de pessoas que pesquisa online antes de comprar corresponde a 21,3% dos residentes em Portugal Continental com 15 anos e mais. Desde 2013 que o número tem aumentado, registando-se uma evolução de 300 mil pessoas desde aí.

A compra em loja física antecedida por pesquisa online é mais frequente entre homens do que entre mulheres e também mais comum entre os residentes da Grande Lisboa e Litoral Centro. O Bareme Internet revela ainda que mais de 40% dos jovens entre os 15 e os 34 anos realiza esta prática, ao passo que apenas 4% das pessoas com mais de 54 anos o faz. Na classe alta, 48,9% pesquisa online primeiro, enquanto na classe baixa, o número fica-se pelos 4,7%.

Para chegar a estas conclusões, o Bareme Internet recorreu a seis mil entrevistas telefónicas a indivíduos de Portugal Continental, entre 4 de Janeiro e 21 de Abril do ano passado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...