Portugueses decidem: MB Way oferece a melhor experiência de cliente

A experiência que o cliente tem com as marcas é um dos factores que mais define o seu olhar sobre o produto ou serviço que está a usar ou adquirir. É precisamente essa avaliação que o estudo RepScore da OnStrategy faz, revelando quais as insígnias que mais se destacam.

Em primeiro lugar no ranking surge o MB Way, com uma pontuação de 84,4, seguindo-se o Multibanco (83,7), o YouTube (83,4), a Google (83,2) e a Microsoft (82,4). O top 10 completa-se com a Lego (82,3), a Omega (82,1), a Fundação Champalimaud (81,7), a Olá (81,2) e as Farmácias Portuguesas (81,1).

«Nos resultados agora apresentados entre aqueles que declaram ser clientes das marcas, é notória a diferença entre a avaliação da qualidade associada aos produtos e a qualidade associada aos serviços, registando-se uma diferença consolidada de 8,5 pontos entre estes indicadores estando a qualidade de serviço em défice, e é transversal a todas os sectores de actividade a debilidade associada ao contact center (apoio telefónico) tratando-se do meio preferencial de contacto dos clientes perante uma dificuldade, um problema ou mesmo uma crise», explica, em comunicado, Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy.

Artigos relacionados