Portugueses alugaram 4.300 Pinheiros Bombeiros no Natal

O número de Pinheiros Bombeiros alugados pela Rnters no Natal passado duplicou em relação ao ano anterior: os portugueses levaram para casa 4.300 árvores solidárias para enfeitar com decorações e luzes natalícias.

«Esta foi, sem dúvida, a nossa melhor edição. Os portugueses reconhecem cada vez mais a iniciativa como uma forma de poder ajudar. Não teríamos chegado aqui sem a ajuda dos nossos parceiros, que permitiram que o Pinheiro Bombeiro chegasse a mais famílias portuguesas», afirma Guilherme Guerra, co-fundador da Rnters.

A evolução verificada na terceira edição da iniciativa permitiu à Rnters doar 24 mil euros à Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários. Até Setembro, será feito o levantamento dos corpos de bombeiros que mais precisam deste apoio.

No total, já foram angariados 53 mil euros ao longo dos últimos três anos, sendo que o montante tem como finalidade a aquisição de equipamento profissional.

Recorde-se que os pinheiros utilizados nesta iniciativa tiveram de ser cortados na limpeza de matas e acções de prevenção de incêndios, ganhando nova vida nas casas dos portugueses. Por cada pinheiro alugado, cinco euros revertem a favor da causa. No final, as árvores são transformadas em biomassa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...