Portuguesa Edigma é finalista em competição internacional de projectos interactivos
A Edigma está nomeada para os InAVation Awards, prémios que visam reconhecer as melhores soluções multimédia e projectos interactivos a nível mundial. A empresa portuguesa é a única finalista na edição deste ano da competição, tendo conquistado um lugar na shortlist da categoria “Visitor Attraction”.
A nomeação diz respeito à tecnologia implementada pela Edigma na Casa dos Vulcões, na Ilha do Pico, nos Açores. Trata-se de uma cápsula sensorial que permite criar um ambiente imersivo e realista que transporta os visitantes da Casa dos Vulcões para o centro da Terra através de projecções audiovisuais que, de acordo com a Edigma, potenciam as componentes cultural, pedagógica e turística.
Junta-se ainda um simulador que visa recriar sismos ocorridos e vulcões em erupção para que os visitantes possam saber como proceder numa situação deste tipo e conhecer as medidas de precaução e respostas básicas.
«O propósito da Edigma é liderar a inovação excedendo as expectativas, dos clientes e do seu público, em cada interacção, pelo que chegar uma vez mais à shortlist deste prémio é demonstrativo que, apesar de estarmos a competir entre os melhores do mundo, possuímos argumentos e conhecimento para incorporar continuamente nos projectos dos nossos clientes soluções inovadoras», afirma Miguel Oliveira, CEO e co-fundador da empresa. Os vencedores serão conhecidos no dia 1 de Junho, em Barcelona.