Portuguesa Berdi aterra no Reino Unido para unir influenciadores a marcas

Lançada em Fevereiro deste ano, a Berdi chega agora a um novo mercado. A plataforma portuguesa que faz a ponte entre influenciadores digitais e marcas abriu as suas asas além-fronteiras e aterrou no Reino Unido, onde tem já campanhas de publicidade a decorrer.

O lançamento em Terras de Sua Majestada fica marcado por uma campanha em parceria com a Café de Nata, pastelaria artesanal que encontra nos pastéis de nata o seu produto-estrela. Quem quiser juntar-se a esta plataforma e dar vida a projectos como este pode inscrever-se no site da Berdi, onde estão abertas as candidaturas para influenciadores e marcas. Basta escolher o país pretendido: Portugal ou Reino Unido.

“Este é uma milestone muito importante para nós e também para o ecossistema de startups em Portugal, especialmente numa altura tão difícil como a que enfrentamos”, indica a Berdi. “Por entre obstáculos, conseguimos ver uma oportunidade e fomos atrás dela. Temos já campanhas a decorrer no Reino Unido com planos muito fortes de novas campanhas a serem lançadas nas próximas semanas”, adianta ainda a plataforma.

À Marketeer, a Berdi avança que conta actualmente com mais de 700 criadores registados e que espera alcançar os dois mil criadores até Dezembro. Além disso, as projecções apontam para mais 20 campanhas até ao final do ano e que, por essa altura, o Reino Unido já represente 90% da facturação.

Em entrevista à Marketeer, em Maio deste ano, o co-fundador Bernardo Moisão explicava que a Berdi quer dar aos criadores a oportunidade de recomendarem produtos dos quais gostam e serem recompensados por isso, independentemente de quem são, do que gostam ou do que fazem.

«Consideramos que utilizar a tecnologia ao serviço da criatividade é uma oportunidade fantástica para melhorar o processo de colaboração, permitindo aos gestores de marketing focarem-se apenas em tarefas que realmente criam valor, ou seja decisões estratégicas e criativas», afirmou.

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