Portugal soma mais 3 Leões nos Cannes Lions. Conheça todos os trabalhos premiados

Já são conhecidos os vencedores das últimas shortlists do Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions às quais campanhas portuguesas chegaram e há mais três prémios a caminho de terras lusas, vindos directamente de França.

CO2AT, da Stream and Tough Guy e This Is Pacifica, soma aos Leões de Ouro e de Bronze, ganhos na categoria “Design”, mais um troféu de Bronze, desta vez na subcategoria “Corporate Purpose & Social Responsibility” da categoria “Creative B2B”.

Já o trabalho da Havas Media desenvolvido para a ONG Raparigas da Bola junta ao Leão de Prata em “Outdoor” outro galardão prateado na subcategoria “Data Storytelling” da categoria “Creative Data”.

Junta-se ainda o trabalho “Aqui a rotina continua. Na Ucrânia não”, criado pela Bar Ogilvy para a Amnistia Internacional, com um Leão de Ouro na categoria de “Media” (na subcategoria “Use of Integrated Media”).

O conceito criativo da campanha de sensibilização para a importância de apoiar o trabalho da Amnistia Internacional na defesa dos Direitos Humanos na Ucrânia pretende lembrar os portugueses que as suas vidas não podem seguir normalmente enquanto a vida dos ucranianos é interrompida sempre que tocam as sirenes.

Além disso, o projecto “Museu da Beata”, da Lola Normajean para a marca de cinzeiros portáteis Maria Beata, foi o mais votado pelo público do Cannes Lions 2022 (online e presencial) nos Act Responsible Awards. Esta iniciativa procura educar sobre o impacto das beatas de cigarro, principalmente no que concerne o lixo dos oceanos.

Os Act Responsible, que decorrem no Festival de Cannes, são uma iniciativa afiliada ao Department of Global Communication da ONU e fazem parte do UN Global Compact. O objectivo é realçar e reconhecer o poder da criatividade publicitária quando se trata de aumentar a sensibilização para as questões sociais e ambientais.

No total, Portugal arrecadou oito Leões nesta edição dos prémios que distinguem o que de melhor se faz em publicidade, além da distinção nos Act Responsible Awards.

Artigos relacionados