Portugal eleito o melhor destino do mundo em votação da Condé Nast Traveler

Portugal foi considerado o melhor país do mundo para viajar nos Reader’s Choice Awards 2021, prémios do sector das viagens que resultam da votação dos leitores da revista norte-americana Condé Nast Traveler. O País lidera ou surge ainda em destaque em muitas outras categorias a concurso.

Na categoria “Top 20 countries in the world”, Portugal superou a concorrência de países como Nova Zelândia (2.º lugar), Japão (3.º), Marrocos (4.º) e Sri Lanka (5.º), mas também de concorrentes europeus como a Itália (6.º), Grécia (8.º) ou Turquia (10.º).

Os votos dos 800 mil leitores da Condé Nast Traveler que votaram na 34.ª edição dos Reader’s Choice Awards resultaram ainda na nomeação da Madeira e dos Açores para a lista das 20 melhores ilhas da Europa, em 4.º e 12.º lugares, respectivamente.

Já o Porto é a única cidade portuguesa presente na lista das melhores cidades do mundo (subcategoria de grandes cidades). A publicação do grupo de media Condé Nast descreve o Porto como «um destino conhecido dos amantes do vinho», mas garante que «há muito mais nesta cidade à beira-mar do que o doce Vinho do Porto». «O moderno e o tradicional reúnem-se naquela que é a cidade mais criativa de Portugal, onde chefs, artistas e designers estão a trazer um novo espírito», sublinha a revista norte-americana, destacando ainda atracções como a Igreja de São Francisco e a Casa de Chá da Boa Nova.

Por fim, a categoria dos 20 melhores hotéis da Península Ibérica é liderada pelo hotel São Lourenço do Barrocal, que fica localizado numa herdade com 780 hectares em Monsaraz, no Alentejo. The Yeatman Hotel (Porto), Savoy Palace (Madeira), Hotel Infante Sagres (Porto), Belmond Reid’s Palace (Funchal), Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel, AlmaLusa Baixa/Chiado (Lisboa) e Four Seasons Hotel Ritz (Lisboa) são os outros finalistas portugueses nesta categoria.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...