Podem os videojogos ser saudáveis?

Quem disse que estilo de vida saudável não combina com videojogos? O Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa, juntou-se ao Museu de Videojogos Nostálgica para desconstruir um dos mitos associados aos jogos de computador ou consola.

Entre 1 e 15 de Julho, o centro receberá a Healthy Gaming Experience, iniciativa que levará todos os visitantes numa viagem ao passado. Das 12h às 20h, estará disponível um universo paralelo onde é apresentada a evolução dos videojogos desde os anos 80 até ao presente.

“Nesta jornada, os participantes serão desafiados a interagir com os videojogos sem comandos, teclados ou ratos tradicionais, apelando assim à actividade física, à coordenação motora e aos dotes musicais”, explica a organização do evento. O objectivo é mostrar que também é possível queimar calorias e brincar em família na companhia de videojogos.

Música, skate e dança serão alguns dos temas abordados na Healthy Gaming Experience, que poderá ser encontrada no piso do Centro Comercial de Alvalade. No caso da música, haverá um espaço dedicado a Band Hero e outro a Donkey Kong, com instrumentos; para fãs de skate, haverá uma prancha de Tony Hawk.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio