Pode ajudar a salvar o fato que Neil Armstrong usou na Lua

O Smithsonian, instituto e museu norte-americano, lançou o seu primeiro projecto de crowdfunding. O objectivo é salvar o fato que Neil Armstrong vestia quando pisou a Lua na viagem a bordo do Apollo 11.

O nome da campanha de angariação de fundos no Kickstarter é “Reboot the Suit” e pede aproximadamente 461 mil euros (500 mil dólares) para conservar, digitalizar e colocar em exposição o fato de astronauta que faz parte da história, não só dos Estados Unidos, mas também da humanidade.

Desde 2006 que os visitantes do Smithsonian não podem ver o fato dada a sua degradação, razão pela qual o instituto pede, agora, à população para ajudar. Entranhadas nas fibras do fato ainda estão partículas lunares.

Até agora, já foram angariados quase 27 mil dólares através do contributo de 276 pessoas, mas ainda restam 29 dias para completar a campanha de crowndfunding. Quem participar, poderá receber desde um e-mail de agradecimento a um vídeo com imagens exclusivas sobre o modo como o fato tem sido preservado, uma t-shirt ou ainda uma visita ao próprio museu e espaço onde está o fato de Neil Armstrong.

Artigos relacionados