Playboy aposta em directos no Instagram para entreter durante a quarentena

Depois de anunciar o fim das edições em papel, a Playboy vira-se para as redes sociais. Tal como muitas outras marcas, a revista fundada por Hugh Hefner está a recorrer ao Instagram para criar uma ligação mais próxima com os seus seguidores em tempo de quarentena. Esta aposta faz-se sobre o mote “Playboy Live” e consiste em directos com playmates da revista.

Este novo formato digital, que também passa pela IGTV, inclui, por exemplo, tutoriais de actividades para fazer em casa. O próximo está marcado para terça-feira e contará com a participação de @sophiedee e @theangelawhite, sendo que a Playboy não adianta para já quais serão os temas abordados.

Com uma comunidade de 8,4 milhões de seguidores no Instagram, a Playboy tem conseguido aumentar o envolvimento com o público através dos directos. Liz Suman, executive director da Playboy, adianta que na primeira semana desta experiência foi possível conquistar centenas de milhares de pessoas.

«Tal como toda a gente neste momento, estamos a adaptar-nos rapidamente a tempos sem precendentes e incertos – por isso, perguntámos a nós próprios como poderíamos apoiar a nossa comunidade agora?», explica a responsável em declarações à AdAge. «Decidimos focarmo-nos naquilo que sempre fizemos melhor: providenciar experiências divertidas, eróticas e que entretêm», conta.

Liz Suman afirma ainda que o formato dos directos será para continuar a explorar, estando já a ser preparados outros dois tipos de conteúdos.

Esta aposta no Instagram foi acelerada devido à situação generalizada de isolamento social a que o COVID-19 obrigou, mas o foco no digital já estava em cima da mesa. Quando a Playboy decidiu parar as impressoras, definiu desde logo que seriam precisas novas formas de estar em contacto com os seus leitores e que o digital seria o canal a seguir.

Artigos relacionados