Philippe Starck desenha máquina da Delta Q que desafia a gravidade

Foi em 2017 que a Delta falou publicamente, pela primeira vez, no sistema de extracção de café  RISE (Reverse Injection System Experience). Agora – e desde hoje – já está disponível em pré-venda no site risebydeltaq.com e nas lojas The Coffee House Experience. Trata-se da «primeira máquina com o sistema RISE para consumo doméstico, uma experiência sensorial com mais aroma e cremosidade», salientou Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro, esta manhã durante o evento Delta Inovação’22 que reuniu no Capitólio (Lisboa) a comunicação social, parceiros de negócio e colaboradores da empresa.

«Hoje o futuro ganha um novo sentido. Apresentamos uma das maiores inovações da história da Delta mantendo o nosso compromisso de proporcionar uma experiência superior de consumo e desafiando o mercado com uma novidade revolucionária para as casas dos portugueses. Esta é a grande inovação Delta Q depois da cápsula e com ela queremos virar o mundo ao contrário», sublinhou, salientando que as cápsulas usadas no sistema são exactamente as mesmas das usadas no sistema até aqui apresentado pela marca.

Nesta inovação tecnológica, “o café é injectado para cima, pelo fundo da chávena, o que intensifica o paladar e os aromas naturais do café e traz ao de cima um creme persistente, mantendo a temperatura ideal, e proporcionando um expresso superlativo”, descreve a marca.

A primeira máquina a chegar ao mercado com este sistema de extracção foi desenhada por Philippe Starck, que foi convidado pelo CEO do Grupo Nabeiro para criar o design  da nova máquina doméstica da marca à qual foi dado o nome de RISE Delta Q with Starck. Uma escolha que não foi inocente e que levou em consideração os objectivos de Delta Q continuar a crescer nos mercados internacionais que representam hoje 35% do volume de negócios do Grupo. Um volume de negócios que poderá, este ano, segundo o CEO, chegar aos 430 milhões de euros, ou seja, cerca de 15% acima dos valores de 2019.

Rui Miguel Nabeiro salientou que esta máquina é fruto de um grande trabalho de I&D, estando o sistema RISE protegido de cópias ou imitações por um total de 20 patentes. Uma máquina que tem ainda a particularidade de ser integralmente fabricada em Portugal (Aveiro), na Flama. Também produzidos em Portugal são os copos necessários para a extracção do café que são exclusivos deste sistema.  A colecção de copos – expresso e bebidas longas – apresenta-se em diferentes materiais e cores, mas sempre como o foco de potenciar todas as características organolépticas e sensoriais do café. Escusando-se a revelar valores de investimento, Rui Miguel Nabeiro disse apenas que este é «provavelmente o maior investimento, de todos os tempos, da Delta num novo produto».

A RISE Delta Q with Starck estará disponível em três cores nos canais tradicionais a partir de 17 de Novembro com um PVPR de 279 euros. Será também possível adquirir conjuntos de copos, 4 copos de expresso ou 2 copos expresso e 2 copos bebidas longas, com o PVP recomendado de 34,99 euros.

À margem do evento, Rui Miguel Nabeiro contou à Marketeer que espera no prazo de um ano vender um total de 5.000 máquinas RISE Delta Q with Starck no mercado português. Confidenciou, ainda, que para já não está definido ainda quando serão lançadas novas máquinas com este sistema e que a marca continuará a apostar no sistema tradicional sendo exemplo disso a milkqool (máquina desenhada para bebidas à base de leite), que foi hoje apresentada e que iniciará a sua comercialização em Portugal já no próximo ano.

Para dar a conhecer o novo sistema e apresentar a máquina premium ao mercado, a Delta Q contará com uma campanha publicitária multimeios que arrancará em Janeiro de 2023.

Texto de Maria João Lima

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