PepsiCo desvenda nova estratégia com foco na sustentabilidade
A PepsiCO desvendou a pep+ (PepsiCo Positive), uma transformação estratégica a vários níveis com foco na sustentabilidade.
O objectivo passa pela empresa encontrar novas formas de gerar crescimento e valor, actuando dentro dos limites do planeta e inspirar mudanças positivos para o globo e para as pessoas.
Assim, a pep+ orientará a forma como a PepsiCo vai transformar as suas operações de negócios: essas alterações acontecerão na obtenção de ingredientes e fabricação e venda de seus produtos de uma forma mais sustentável, envolvendo os consumidores neste rumo para que possam também fazer melhores escolhas.
«A pep + é o futuro da nossa empresa – uma transformação fundamental do que fazemos e como o fazemos para criar crescimento e valor partilhado com sustentabilidade e capital humano como factores centrais. Isso reflecte uma nova realidade de negócios, onde os consumidores estão a tornar-se mais interessados no futuro do planeta e da sociedade », afirma Ramon Laguarta, presidente e CEO da PepsiCo.
O responsável dá ainda exemplos de como esta nova estratégia poderá impactar o meio ambiente. «Por exemplo, imaginemos que Lay’s começa com uma batata cultivada de forma sustentável num campo regenerativo e, em seguida, é cozida e distribuída a partir de uma cadeia de abastecimento emissões Zero e Zero Consumo de Água, vendida num saco bio-compostável, com os níveis mais baixos de sódio no mercado, na sua composição. Esta é uma escolha positiva. É a melhor degustação da batata frita nº 1 do futuro. É assim que a pep + será melhor para as pessoas, para o planeta e para o nosso negócio. Agora, imaginemos a escala e o impacto quando aplicado às nossas 23 marcas de mil milhões de dólares», refere.
Esta é mais uma iniciativa que comprova o compromisso sustentável da PepsiCo que, recentemente, já havia anunciado que, até 2030, irá fornecer mais água do que a que utiliza.