PepsiCo acaba com departamento de Marketing Procurement

As decisões de marketing da PepsiCo a nível global vão passar para as mãos das próprias marcas do grupo, eliminando, assim, o departamento de Marketing Procurement. Segundo a AdAge, esta equipa de cerca de uma dúzia de pessoas era responsável, até aqui, não só pelas relações com os media como pelas compensações a atribuir às agências e pela gestão das aquisições a nível de marketing.

Com a mudança, serão os executivos de cada marca, seja a Pepsi, a Doritos ou a Gatorade, entre outras, a ter a responsabilidade de determinar qual a melhor estratégia. Como consequência da extinção do departamento, a mesma publicação revela que foram cortados alguns postos de trabalho e que a outros profissionais foram atribuídas novas tarefas.

Fonte oficial da PepsiCo revelou ainda à AdAge que a decisão resulta de uma tentativa da PepsiCo em tornar a sua operação mais eficiente e eficaz. «Estas mudanças são feitas com cuidada consideração e são necessárias para que continuemos competitivos enquanto vamos ao encontro das futuras necessidades do nosso negócio.»

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