Pedro Mota Soares lidera operadores de comunicações electrónicas

Pedro Mota Soares é o novo presidente da Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (da APRITEL). O antigo ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança tem como nova missão assegurar os desígnios estratégicos da associação para o mandato 2019-2022.

«Assumo este cargo com grande entusiasmo, dedicação e sentido de compromisso, com o objectivo de contribuir para destacar a importância social e económica do sector das comunicações electrónicas em Portugal», comenta o novo líder. Pedro Mota Soares chega ao cargo numa altura em que o 5G e a transposição da directiva comunitária sobre o novo código europeu das comunicações electrónicas estão na ordem do dia.

O responsável considera que estas comunicações serão «chave para a economia e a sociedade do futuro e, por isso, é fundamental reforçar o diálogo com todos os stakeholders do sector e elevar a associação ao patamar de interlocutor indispensável em todas as matérias relativas às comunicações eletrónicas».

Pedro Mota Soares tem 45 anos, é advogado e assistente universitário. Foi deputado em cinco legislaturas, ministro e presidente do grupo parlamentar do CDS-PP.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%