Pavilhão Carlos Lopes reabre esta semana

A reinauguração do Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, está marcada já para o próximo sábado, dia 18. A data é apontada pela Associação Turismo de Lisboa num vídeo que partilha hoje, onde é desvendada a programação inicial do espaço: exposição permanente Carlos Lopes e instalação multimédia sobre os 20 anos do Turismo de Lisboa, patente até 18 de Março.

O Pavilhão Carlos Lopes tem sido alvo de um projecto de requalificação, que concederá ainda uma outra valência ao espaço. Além de receber exposições, poderá também ser palco de eventos culturais, corporativos e desportivos. Certa é já a realização da próxima edição do Peixe em Lisboa, marcada para entre 30 de Março e 9 de Abril.

Dados citados pela Ambitur indicam que o investimento total aplicado na reabilitação do pavilhão ascendeu a cerca de oito milhões de euros. Com mais de 80 anos, o Pavilhão Carlos Lopes foi construído inicialmente no Brasil para representar Portugal na Grande Exposição Internacional do Rio de Janeiro. Mais tarde, foi reconstruído em Lisboa, acabando por vir a receber o nome pelo qual hoje é conhecido em 1984, em homenagem ao atleta português homónimo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva