Parceiros do Uber Eats vão poder receber encomendas nos próprios sites

O Uber Eats anuncia hoje o lançamento de uma solução low cost para restaurantes. Chama-se Pedidos Online e oferece a possibilidade aos parceiros de integrarem um canal próprio de entregas ao domicílio ou take-away nas suas plataformas. Isto significa, por exemplo, que os clientes vão poder fazer um pedido através do site do restaurante em vez de recorrerem à app Uber Eats.

A ideia é que os restaurantes tirem partido da base de clientes já existente, recorrendo para isso à tecnologia da Uber por um valor que a empresa garante ser mais acessível. Através da solução Pedidos Online, o Uber Eats disponibiliza a sua plataforma de logística, rede de estafetas de entregas, serviço de pagamentos e suporte a clientes.

A nova solução terá uma taxa de serviço descontada de 10%, “uma redução significativa em relação à taxa de serviço base do serviço completo do Uber Eats para restaurantes”, segundo aponta o serviço em comunicado.

Diogo Aires Conceição, director-geral do Uber Eats em Portugal, explica que este é mais um passo no sentido de apoiar a restauração em tempo de pandemia, dando resposta aos pedidos que foram recolhendo por parte dos responsáveis de um dos sectores mais afectados.

«Ouvimos as suas preocupações e feedback sobre a experiência do delivery todos os dias e, percebendo a necessidade de oferecer alternativas mais acessíveis, que permitam aos nossos parceiros aumentar os canais de vendas aos seus clientes, desenvolvemos este serviço para os apoiar neste período de crise», afirma o director-geral.

Modalidades disponíveis

  1. Definições existentes:  O restaurante pode aceitar e gerir os pedidos com as ferramentas Uber Eats que já utiliza. A sua página de pedidos online utiliza o menu e o horário existentes, para que não seja necessária configuração adicional.
  2. Criar a sua própria página: Com a plataforma de gestão para restaurantes, o restaurante pode criar uma página de pedidos online com apenas um clique, sem custos para o parceiro.
  3. Partilhar a página através dos seus canais de comunicação: O restaurante pode começar a aceitar pedidos hoje mesmo, adicionando a ligação ao seu website aos perfis das redes sociais, às newsletters, entre outros.
  4. Desempenho live:  O restaurante poderá ver os dados de desempenho e as opiniões na plataforma gestor de restaurante Uber Eats, para que possa acompanhar e melhorar o negócio da sua página.
Artigos relacionados