Os temas que vão marcar o novo ano
Quais as principais tendências e perspectivas para 2025? E quais os principais temas que vão marcar o mundo do marketing e comunicação no próximo ano? Naquele que foi o último almoço do Conselho Editorial da Marketeer, no restaurante Grill D. Fernando do Altis Grand Hotel, em Lisboa, os conselheiros presentes analisaram o seu sector e ditaram algumas das ideias que, defendem, deverão destacar-se no mercado nos próximos meses. A saber, dizem, irá assistir-se a uma maior humanização das marcas e das equipas. Mas, em paralelo, a importância dos dados continuará a merecer palco. Mais ainda, defendem, a erosão das marcas irá, inevitavelmente, ditar mais parcerias.
Sem consenso estiveram os presentes quanto à dúvida até que ponto é que as marcas devem tomar uma posição pública no que diz respeito a temas sensíveis.
Presentes no almoço do Conselho Editorial da Marketeer estiveram Afonso Cruzeiro (L’Oréal), Anabela Silva (BP), Filipa Appleton (Continente), Inês Simões (Ageas), Inês Veloso (Randstad), João Santos (WYGroup), Jorge Aguiar (Mercedes-Benz), Patrícia Fernandes, Paulo Tomé (Novobanco), Pedro Mota Carmo, Pedro Ribeiro (Hotéis Vila Galé), Rui Rijo Ferreira (Jaba), Rui Piteira (PMI), Teresa Burnay (Unilever) e Tiago Simões (Betclic).
Artigo publicado na edição n.º 341 de Dezembro de 2024