Os picolés da Colé querem chegar a todo o lado

Apenas com presença no canal Horeca, os gelados da Colé já se sentaram em grande parte do mercado português e nas ilhas. Mas a ambição é continuar a ganhar dentadas e quota e, eventualmente, internacionalizar.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

A Colé é uma marca portuguesa de gelados, que produz de forma artesanal desde 2017, ano em que foi lançada pelos irmãos Ricardo Cyrne e Sérgio Garcês. Sérgio é formado em Engenharia Biotecnológica, Ricardo é biólogo marinho. Os dois são amantes de gelados, na vida. E, juntos, sonharam e criaram uma marca para levar gelados mais saudáveis a todos os portugueses. Por isso, e ao contrário de todas as restantes no mercado português, quiseram entrar directamente no B2B, através do canal Horeca. «Não fomos o primeiro player em Portugal, mas fomos os primeiros a apostar no canal Horeca. Sempre quisemos apresentar um produto mais saudável, quase um sumo transformado em gelado», recorda Ricardo.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Agosto de 2023 da revista Marketeer.

Artigos relacionados