Orgulho dá o mote a campanha de Natal da Vodafone que incita a “ouvir o coração”

“Por mais que se façam ouvir outras vozes nunca é tarde para ouvires o teu coração.” É esta a declaração de packshot na campanha de Natal da Vodafone deste ano, uma marca que em anos anteriores abraçou temas como a violência doméstica, as famílias desavindas, o bullying, o amor geriátrico e os divórcios.

Desta vez, o filme publicitário é um apelo à reflexão sobre a importância da aceitação e do amor, nas suas diversas formas, para o bem-estar de cada um, das relações e da sociedade, sublinha a Vodafone em comunicado. Ao som de ‘Listen to your heart’, dos Roxette, a campanha “lembra-nos que, mesmo que tardiamente por circunstâncias da vida, preconceitos, ou estigmas sociais, é sempre tempo de abrir o coração, reatar ligações e viver a vida com liberdade e verdade.”

A marca acredita que ao destacar a importância das relações familiares e intergeracionais na felicidade individual, o filme convida “a olhar para os jovens como motores de transformação e fonte de inspiração para grandes e pequenas mudanças que contribuem para criarmos, juntos, um mundo mais tolerante e próspero”.

Da autoria da Wunderman Thompson, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direcção de fotografia de André Szankowski e acompanhamento da Film Brokers, a campanha “Por mais que se façam ouvir outras vozes nunca é tarde para ouvires o teu coração” conta a história da Tia Raquel que, na noite de Natal, relembra uma história de amor da sua juventude (com Beatriz), inspirada pelos seus familiares mais jovens, tendo a coragem de dar o primeiro passo, na esperança de reatar uma relação interrompida em 1983 pelo receio do preconceito.

«As novas gerações ensinam a viver o ‘agora’ com autenticidade, respeito e aceitação da diferença, valores que são também os da marca Vodafone. Neste Natal, em que quisemos essencialmente falar de amor, somos desafiados, através do olhar dos jovens, a revisitar a nossa atitude perante o outro. Mas também a relembrar que é sempre tempo de ter a coragem de ouvir o coração nas escolhas que fazemos», afirma Leonor Dias, directora de Marca da Vodafone Portugal.

Com planeamento da Dentsu – Carat, a campanha pode ser vista em televisão e nos vários meios digitais.

Assista ao filme aqui.

<

Artigos relacionados