Omnicom Media Group fecha parceria para ajudar as marcas a preverem resultados

A BERA é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de marketing preditivo que conta com nomes como Jim Stengle, antigo CMO da P&G, ou Ken Favaro, ex-director da PwC com passagens também pela WPP e Ipsos, na equipa. Junta-se ainda Joah Santos, que integra a tecnológica a partir de Portugal enquanto CMO.

Esta semana, a BERA anunciou um acordo com o Omnicom Media Group que ajudará as marcas a prever os resultados das suas campanhas de comunicação e a antecipar o carinho que poderão gerar. Para o efeito, as soluções de métricas automatizadas e análise de dados da BERA serão integradas na plataforma Omni Data, permitindo que os profissionais do grupo consigam identificar os pontos fortes e fracos de cada insígnia.

Hearts & Science, OMD e PHD serão as agências abrangidas por esta parceria, segundo aponta a BERA em comunicado, lembrando ainda que é a primeira vez que as suas tecnologias são partilhadas com agências.

«Ao combinar a visão que a BERA tem relativamente às relações das marcas com os dados de comportamento aprofundados da Omni, seremos capazes de providenciar a todos os nossos clientes uma direcção holística para o investimento e para as estratégias de media», afirma Shaina Boone, Chief Analytics Officer da PHD. Esta combinação permitirá também ter em consideração o chamado “brand love”, ou seja, o carinho ou amor que o público tem pela marca e que pode impactar os resultados do negócio.

De acordo com Shaina Boone, numa altura em que a reputação e os valores das marcas têm um papel cada vez mais importante na decisão de compra, estas informações podem «ser a diferença entre chegar aos consumidores ou criar uma ligação com eles».

Ryan Barker, fundador e CEO da BERA, acrescenta que a parceria com o Omnicom Media Group confirma o poder da plataforma de marketing preditivo da empresa.

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