Ofereça uma árvore nos CTT

Até dia 30 de Novembro é possível ir a uma loja CTT e oferecer uma árvore à Quercus, que a plantará em áreas classificadas no Norte e Centro de Portugal, medida inserida no projecto “Uma Árvore pela Floresta”.

Cada árvore tem um custo de três euros, “valor que reverte totalmente para os custos do projecto, não havendo qualquer limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas”, explicam os CTT em comunicado de imprensa.

No momento de aquisição, o comprador recebe um kit composto por uma árvore em cartão reciclado e um código para registar a árvore. A Quercus compromete-se a plantar todas as espécies vegetais autóctones até à Primavera de 2017.

Este projecto, que já possibilitou a plantação de quase sete mil árvores, foi reconhecido na última edição dos Green Project Awards, com a atribuição do 1º prémio na categoria “Iniciativa de Mobilização”.

Após os incêndios que lavraram a ilha da Madeira, os CTT decidiram alargar o projecto também à região autónoma, permitindo a plantação de espécies autóctones nas zonas afectadas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?