O segredo para o sucesso de marcas e media? Parcerias reais

Todos as disciplinas de comunicação são importantes mas os projectos são mais fortes quando estão alinhados com os valores e propósitos que as marcas querem comunicar. O argumento é defendido por Joana Garoupa, directora de Marketing e Comunicação da Galp, que na mais recente TIP Talk digital da Marketeer, sob o mote “Marcas com Propósito”, vincou a importância da relevância.

Exemplo disso será o Camião da Esperança, projecto que a Galp abraçou na companhia de outras marcas e meios de comunicação que, segundo a responsável, se mostraram orientados precisamente para os mesmos valores e objectivos. É o caso da Rádio Comercial e da TVI, representadas por Pedro Ribeiro nesta conversa.

«Pode haver quem ache que é um chavão, mas acho cada vez mais que o veio central entre as parcerias de media e o mercado tem que ser a verdade. As pessoas não se deixam enganar e pressentem quando a ligação é puramente comercial, no mau sentido que isso pode ter», afirma o director de Programação da Rádio Comercial e director de Programas da TVI.

Durante a conversa, moderada por M.ª João Vieira Pinto, directora de redacção da revista Marketeer, Pedro Ribeiro sublinha ainda que acções e parcerias como aquela em que assenta o Camião da Esperança serão especialmente importantes para marcas muito expostas – nomeadamente a críticas. «Todos são treinadores de bancada destas marcas, todos têm muitas teorias sobre o que deveria ser», indica o responsável.

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