“O Jantar do Ano” chega com trunfos na manga

11 de Novembro é a data marcada para a 3ª edição de “O Jantar do Ano” que volta a juntar a Let’s Help e a Adega Mayor no Convento do Beato, em Lisboa.

«A mesa está cada vez maior. No primeiro ano éramos meia dúzia. O conceito foi crescendo e foram-se juntando mais pessoas. Mas na mesa da Adega Mayor cabe sempre mais um», disse durante o almoço de Prova Oficial da edição deste ano Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

«A solidariedade está no ADN do Grupo Nabeiro. É bom vermos um projecto como “O Jantar do Ano” crescer e ganhar notoriedade de edição para edição. É melhor ainda acreditarmos num projecto desde o seu início e crescermos com ele», disse a responsável que lembrou que este é um ano especial já que a Adega Mayor celebra dez anos e procedeu a uma alteração de imagem reafirmando que é portuguesa, alentejana e de Campo Maior.

“O Jantar do Ano” conta ainda com as marcas Oliveira da Serra, Sagres Bohemia, PT Empresas e Magnum como patrocinadores oficiais.

«A marca ‘O Jantar do Ano’ tem vindo a ganhar força não só junto do público em geral mas também junto das grandes marcas que encontram, neste evento, uma forma alternativa para lançarem e divulgarem as suas novidades», afirma Francisco Mello e Castro, fundador da Let’s Help. E acrescenta: «De ano para ano tentamos que a dimensão de “O Jantar do Ano” seja maior, melhor e que o projecto esteja mais consolidado. Sem dúvida que os parceiros são essenciais para o projecto acontecer.»

O responsável reafirma que, à semelhança de outros projectos que desenvolve, a totalidade do lucro deste evento reverte para a Let’s Help, que ao longo do ano investe em negócios sociais sólidos e sustentáveis. Exemplos de trabalho feito podem ser vistos na Reclusa e na Semear.

A noite de 11 de Novembro terá início com uma entrada sugerida pelo chef Henrique Sá Pessoa, em parceria com a Leroy, um Salmão da Noruega Curado com Caldo de Castanhas. Segue-se uma Sopa Rica de Robalo à Justa, assinada pela chef Justa Nobre com a Milaneza e uma Tomatada de Bacalhau da Noruega, Batata Doce e Hortelã da autoria do chef Vítor Sobral, em conjunto com a Terra do Bacalhau. Para concluir, o chef João Rodrigues apresentará Bochechas de Vitela, Cogumelos e Puré Trufado de Batata, em associação com a Carnes Jacinto. À sobremesa os convidados poderão experimentar a nova aposta de Magnum que junta as variedades amêndoas, branco e clássico.

Os embaixadores do evento voltam a ser Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho e, à mesma mesa dos chefs Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa, dão a cara pela campanha de publicidade que visa comunicar o evento.

“De Trunfo na Manga” é a assinatura da campanha desenvolvida para a 3ª Edição de “O Jantar do Ano”. Uma campanha que – com direcção criativa de Diogo Stilwell (Let’s Help) conta também com a Partners, a Garage e André Cruz na ficha técnica -, arranca amanhã em redes sociais e canais específicos de media digital.

A assinatura da 3ª edição, “De Trunfo na Manga”, remete para o imaginário do risco e do jogo numa campanha onde os chefs jogam os seus melhores trunfos que são, simultaneamente, os trunfos do jantar.

Os bilhetes para “O Jantar do Ano” já estão à venda em duas modalidades: Silver (individual) e Premium (10 lugares).

Texto de Maria João Lima

Veja aqui o filme da campanha:

Veja também o making of:

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