O DOOH avança na segmentação

Por Alexandre Santos, director-geral da Liftmedia

Com o DOOH a abrir espaço em locais nunca antes explorados, aprimorando as métricas para avaliação das campanhas, investindo em softwares de medição de audiências e soluções comerciais que combinem diferentes ecrãs, o digital-out-of-home tem a inovação como uma das bases de seu negócio.

Quando avaliamos o veículo pela sua capacidade de segmentação, damos um grande passo rumo à assertividade no lançamento ou renovação de uma campanha publicitária.

A segmentação de mercado é um factor importantíssimo para a execução do ciclo de vendas da empresa, e assim, garantir um processo de vendas mais eficiente.

Várias empresas estão a surgir no mercado, proporcionando ao anunciante essa oportunidade. Há exemplos de empresas presentes em edifícios de escritórios, que actuam num target onde 100% das pessoas são economicamente activas, encontram-se numa faixa etária onde são os decisores de compra e pertencem a uma classe social preferencial para a maioria dos produtos/serviços oferecidos no mercado.

O que estes novos veículos proporcionam é extremamente vantajoso, já que, como todos sabem, é muito mais fácil e barato trabalhar com uma percentagem definida da população.

Ao usar o marketing de nichos, as oportunidades de criar um conteúdo relevante e capaz de agradar o cliente são maiores, uma vez que pensam de forma semelhante. Assim sendo, a fidelização acontece de forma mais rápida, comparada às estratégias que abrangem uma maior quantidade de pessoas, muito diferentes entre si.

Desse modo, por seus inúmeros benefícios, o DOOH torna-se actualmente um veículo essencial tanto para empresas que se estão a posicionar no mercado como para aquelas que já estão bem consolidadas.

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