O Chocolate em Lisboa regressa em Fevereiro

Entre os dias 9 e 12 de Fevereiro, O Chocolate em Lisboa volta ao Campo Pequeno para apresentar cerca de 80 expositores, workshops, sessões de chococooking e ainda um concurso em que qualquer pessoa, organização ou empresa pode participar. Na quarta edição do evento, o objectivo é premiar a melhor criação de chocolate nacional.

Todas as criações a concurso terão de incluir o chocolate português AlemTejo na sua receita, bem como outras matérias-primas nacionais. Os participantes podem competir em cinco categorias disponíveis: tabletes, bombons, trufas e pralinês, bebidas de chocolates, bolachas e biscoitos e bolos e entremeios.

Cada concorrente pode participar com um produto por categoria, mas a organização alerta que na fase de atribuição de prémios, todas as criações concorrem directamente entre si, independentemente da categoria em que estão inscritas. Os prémios são uma máquina Electra 11 Chocolate Mélangeur e formação na técnica Bean to Bar (da semente à barra), curso de chocolateiro em Barcelona e curso de chocolateiro em Portugal para o primeiro, segundo e terceiro classificado, respectivamente. Todos os premiados recebem também um diploma.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 31, tendo os participantes de apresentar as suas receitas no dia 9 de Fevereiro, n’O Chocolate em Lisboa. Os vencedores terão as suas criações exibidas no expositor dos chocolates AlemTejo durante o evento.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...