Novas gerações ainda são fãs do email

Não só não morreu como ainda poderá desempenhar um papel fundamental na estratégia de Marketing. Consultado diariamente por 84% dos inquiridos por um estudo da Twilio SendGrid, o email continua a fazer parte da rotina dos consumidores, independentemente da geração. Com base na realidade dos EUA e Reino Unido, o estudo mostra que 95% dos jovens da gerações Z e Millennial considera o email pessoal (e não o profissional) essencial para o seu dia-a-dia.

De acordo com o “Global Email Benchmark Report”, o email ajuda os consumidores a terem noção do que compraram online, da data prevista de entrega de encomendas e de potenciais descontos disponíveis. Também lembra de contas por pagar e oferece actualizações sobre as marcas de que mais gostam.

Por outro lado, o mesmo estudo nota que o engagement dos utilizadores de email vai diminuindo à medida que o número de mensagens recebidas aumenta. O consenso geral parece ser de que os emails devem ter algum tipo de conteúdo para que sejam relevantes, mas não demasiado: os utilizadores não querem emails apenas com imagens mas também não adoram a ideia de uma mancha de texto.

Os consumidores mostram-se também interessados em definir as suas preferências de email logo no início da relação com a marca. Porém, habitualmente, as marcas apenas fazem perguntas sobre as preferências quando alguém decidir deixar de subscrever uma newsletter.

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