Nova SBE promove matchmaking entre startups e PME’s de Turismo

Entre os próximos dias 24 e 26, a Nova SBE, em Carcavelos, vai promover o MatchMaking Check-In, um evento digital que junta startups nacionais e internacionais a Pequenas e Médias Empresas (PME’s), com o objectivo de potenciar parcerias e encontrar novas soluções inovadoras para o sector do Turismo.

Promovido pelo Entrepreneurship Hub e Westmont Institute of Tourism & Hospitality da Nova SBE, com o apoio do Turismo de Portugal, o evento MatchMaking Check-In nasce da «ambição de construir experiências de turismo mais actuais, sustentáveis e seguras».

O evento contará com a presença das 21 startups finalistas (13 nacionais e oito internacionais), que foram seleccionadas por todos os parceiros do programa Check-In, bem como 16 PME’s participantes. Ao todo, ao longo dos três dias, estas entidades irão realizar mais de 60 reuniões com o objectivo de potenciarem sinergias. No dia 26, será o momento das startups revelarem os projetos-piloto que pretendem desenvolver em parceria com as PME’s.

No programa do evento consta ainda a participação da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, para a sessão de abertura, a quem se seguirão Nadim Habib e Ricardo Zózimo, professores da Nova SBE, que irão apresentar, respectivamente, as talks “A inovação contínua” e “Como maximizar o impacto”.

«No caminho para um mundo mais sustentável e seguro, o Turismo tem um papel determinante. Com esta iniciativa, a Nova SBE reforça o seu contributo activo na dinamização de um ecossistema de inovação onde a academia, as startups, as empresas e os cidadãos têm um papel a desempenhar na construção do Turismo do futuro», sublinha a Nova SBE.

«Com o apoio ao programa Check-In, queremos incentivar e acelerar o processo de adopção de soluções tecnológicas inovadoras pelas empresas, para uma retoma mais ágil e sólida do sector. A tecnologia contribui para criar as condições para concretizar a percepção de segurança sanitária, determinante para gerar confiança no turista e criar experiências fluídas», frisa Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Artigos relacionados