Nova imagem, produtos e marcas: Auchan aposta em rebranding

A Auchan vai levar a cabo um rebranding das suas marcas, no segmento alimentar e não alimentar, e lança no mercado duas novas insígnias – À Mesa em Portugal e a Auchan Better Life. O objectivo é garantir uma melhoria da oferta do retalhista através de novas gamas, novas receitas, embalagens mais ecológicas e opções mais diversificadas e versáteis.

Assim, no segmento alimentar, as três marcas Auchan vêem agora a sua imagem e conceito totalmente renovados: a Auchan Pássaro Vermelho, que oferece minimalismo, acessibilidade e transparência nas origens; a Auchan Collection, que integra uma selecção de produtos gourmet e receitas sofisticadas de qualidade organoléptica; e a Auchan Bio, com produtos biológicos.

A Auchan Baby – composta por uma gama de produtos essenciais para o bem-estar do bebé –, assim como a Auchan Cosmia e a Auchan Cosmia Bio – marcas de produtos de beleza naturais – foram também renovadas, sendo que a última assume, agora, um perfil de marca mais inclusivo, através de uma oferta diversificada e não segmentada, com um posicionamento acessível e educativo.

As marcas InExtenso (têxtil para homem, senhora, bebé, criança, calçado e interiores), Qilive (produtos multimédia e electrodomésticos) e Actuel (têxtil lar e decoração) passaram também por um processo de rebranding, assumindo, doravante, um posicionamento mais sustentável, assente numa oferta de linhas de roupa ecológicas para toda a família, tecnologia sustentável e económica e ideias simples e inspiradoras para a casa, respectivamente.

A Auchan detém ainda as marcas One Two Fun (brinquedos), Garden Star (jardim e exterior) e Airport (malas e trolleys). Com esta reestruturação, a marca desenvolveu, ainda, o conceito transversal AuchanLab, pensado para construir e consolidar a credibilidade das marcas Auchan. Criado por especialistas e designers, visa garantir a promessa de qualidade, responsabilidade e segurança de cada marca.

Para assinalar as mudanças, é lançada uma campanha, com assinatura de Bar Ogilvy, que conta a história dos muitos portugueses que aproveitam o fim-de-semana para preparar as refeições (marmitas) para a semana toda, afirmando que essa é a sua forma muito própria de poupar, tal como a Auchan.

Artigos relacionados