Nos Primavera Sound destrona SBSR em Junho

O Nos Primavera Sound foi o festival com mais notícias no passado mês de Junho, roubando a coroa ao Super Bock Super Rock (SBSR). O evento do Porto reuniu 1064 notícias e um Índice de Exposição Mediática (IEM) de 1237 – indicador desenvolvido pela MediaMonitor em que 1 IEM equivale a 1% da audiência numa notícia de um minuto.

Em segundo lugar ficou o Nos Alive com 480 notícias e 310,3 de IEM. Só depois, na terceira posição, é possível encontrar o Super Bock Super Rock, que arranca hoje no Parque das Nações, em Lisboa. O festival organizado pela Música no Coração reuniu 273 notícias, entre 1 e 30 de Junho.

Dados da MediaMonitor, do Grupo Marktest, revelam ainda que, no acumulado do ano, o Nos Alive é o festival com mais notícias, seguido pelo Nos Primavera Sound, Super Bock Super Rock, Vodafone Paredes de Coura e Meo Sudoeste.

Por outro lado, no que diz respeito a retorno financeiro, o Nos Primavera Sound é o grande vencedor, tendo em conta também o período entre Janeiro e Junho. O festival nortenho ultrapassou os 13 milhões de euros. O segundo e terceiro lugar são ocupados pelo Nos Alive e Super Bock Super Rock, respectivamente, ambos na ordem dos 6,4 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio