A Nike despede-se do seu diretor de design e inovação, John Hoke, que anunciou a reforma após três décadas na empresa. O executivo vai permanecer no cargo até outubro, mas ainda não foi divulgado o nome do seu sucessor.
Com formação em arquitetura, ingressou na Nike em 1992 e, após 15 anos como diretor de design, assumiu em 2023 a responsabilidade pela inovação. Trabalhou de perto com o antigo CEO, Mark Parker, ao longo da sua carreira.
Esta saída ocorre num momento de reorganização da equipa de gestão da Nike, liderada pelo atual CEO, Elliott Hill, que assumiu no final do ano passado e apresentou um novo plano estratégico focado em cinco modalidades desportivas e mercados chave como Estados Unidos, China e Reino Unido.
Recentemente, a Nike registou uma queda nas vendas de 9,33% no terceiro trimestre fiscal, totalizando 9,95 mil milhões de euros, e uma redução de 32,25% no lucro líquido. A empresa também aumentou os preços dos seus produtos para compensar os custos crescentes e inverter a tendência negativa.
Em paralelo, ocorreram outras mudanças de liderança, incluindo a promoção do antigo vice-presidente da unidade feminina a presidente da marca, e a nomeação de um novo vice-presidente executivo para inovação, design e produto.














