Netflix precisou de 10 anos para ter os mesmos subscritores que o Disney+ tem agora

Pouco mais de um ano depois de ser lançado, o serviço de streaming da Disney soma já 94,9 milhões de subscritores. De acordo com a empresa, o Disney+ conquistou mais 8,1 milhões clientes pagos só no mês de Dezembro e parte do sucesso neste mês dever-se-á a “Soul” – filme que em Portugal motivou uma petição pública a favor de uma nova dobragem.

A Netflix, por seu turno, precisou de uma década para chegar ao nível de subscritores em que o Disney+ se encontra agora. De acordo com o site Campaign, a Netflix ainda detém a coroa de plataforma de streaming mais popular, registando neste momento mais de 200 milhões de subscritores a nível global, mas o crescimento rápido da rival não está a passar despercebido.

Os clássicos, mas também os exclusivos como “The Mandalorian” ou todo o universo Marvel contribuem para que o Disney+ seja apelativo para diferentes tipos de espectadores. Recentemente, o serviço reforçou ainda mais a aposta na transversalidade ao lançar Star, um catálogo adicional com séries e filmes como “Lost” ou “Donas de Casas Desesperadas”.

A esse propósito, o preço do serviço vai aumentar. Em Portugal, actualmente, o preço da subscrição do Disney+ ainda é de 6,99 euros por mês ou 69,99 euros por ano. No entanto, com a chegada de Star, o preço irá subir para 8,99 euros por mês e 89,90 euros por ano.

“Para quem já tem uma subscrição mensal ou anual e que a tenha em vigor em 23 de Fevereiro de 2021, os preços actuais serão mantidos durante seis meses”, adianta a Disney. A alteração de preço terá lugar na data de renovação da subscrição mensal ou anual após 22 de Agosto de 2021.

A previsão da Disney seria chegar aos 90 milhões de subscritores no Disney+ apenas no final de 2024. Três anos antes, já cumpriu e superou o objectivo.

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