Nespresso usa a arte para promover a reciclagem

A Nespresso vai lançar a campanha “Fazer Faz a Diferença”, uma iniciativa que, em parceria com a artista plástica Vanessa Teodoro, reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade.

O objectivo é chamar a atenção para a urgente necessidade de reciclar, contribuindo para um mundo sustentável. Para alertar para este tema, Vanesa Teodoro foi desafiada a criar cinco peças únicas com materiais exclusivamente reutilizáveis: cápsulas de café Nespresso, antigos cabos telefónicos enrolados, chaves, teclados, rolhas e alguns dos seus próprios materiais usados, como pincéis e esboços. Este projecto contou com a co-produção técnica de Miss Suzie.

«O compromisso da Nespresso com a sustentabilidade é intrínseco, está presente no nosso dia-a-dia. Está presente na origem sustentável do nosso café, no trabalho que desenvolvemos com os produtores, na gestão e selecção de recursos como o alumínio e no compromisso com a neutralidade carbónica. Acreditamos que faz sentido partilhar com os portugueses o que fazemos e incentivá-los a juntarem-se a nós a fazer a diferença», explica afirma Brigitte Felber, Business Executive Office da Nespresso em Portugal.

As cinco obras da artista plástica vão estar expostas nas montras Nespresso das Boutiques do Chiado, Almada, Centro Comercial Colombo, NorteShopping e Braga nos próximos meses.

«O meu trabalho enquanto artista plástica vive de uma constante procura de formas novas de evoluir e exprimir o meu trabalho. E é através de projectos como este, que nos motivam a fazer mais do que só pensar ‘fora da caixa’, que acabamos por fazer um upgrade à nossa forma de criar com uma visão de um mundo mais sustentável” afirma Vanessa Teodoro.

As montras das Boutiques do Centro Comercial Colombo e de Braga terão em exposição uma segunda peça da artista plástica, que consiste num “R” (de reciclar) em formato XL tridimensional, também desenvolvido com materiais reciclados.

Artigos relacionados