Naturecan: «Queremos desmistificar o conceito de CBD em Portugal»

Naturecan é uma marca inglesa que produz e vende produtos à base de canabidiol (CBD). Dois anos depois de ter chegado a Portugal, o seu co-fundador, Paul Finnegan, revela à Marketeer que, embora o CBD não fosse muito procurado no mercado nacional na altura, a marca detectou um nicho de consumidores que queria um produto de origem natural que ajudasse na gestão do stress e da ansiedade e, dessa forma, decidiu apostar no País.

Destes dois anos, a conclusão que Paul Finnegan retira é que «os consumidores portugueses se têm mostrado cada vez mais curiosos e interessados em produtos de CBD e isso é visível na crescente procura por estas soluções». Ainda que continue a existir um certo estigma ou desconfiança, «a verdade é que a curiosidade e interesse em encontrar alternativas naturais para os seus problemas de ansiedade ou dores crónicas o superam», comenta o co-fundador.

A oferta de produtos da Naturecan em Portugal passa por óleos essenciais, snacks, suplementos, produtos de beleza e até soluções para animais. De entre todos, aquele que parece ter mais saída é o óleo CBD 10%, que não contém qualquer tetrahidrocanabinol, a substância psicoactiva da planta do canábis. De facto, nenhuma das opções disponíveis na Naturecan conta com psicoactivos na sua composição.

Apesar de o óleo CBD 10% ser o mais procurado, os produtos de cosmética começam a ganhar terreno, uma vez que «contribuem para uma hidratação profunda e para a manutenção de uma pele jovem e saudável». Como tal, a marca tem apostado «cada vez mais em apresentar diferentes alternativas nesta categoria de forma a chegar também a outro tipo de público».

Paul Finnegan salienta ainda que «há agora espaço para criar uma relação sólida e estável para o futuro». A curto prazo, a Naturecan pretende maximizar a sua presença e visibilidade no País, assim como «educar os consumidores para estas novas soluções e desmistificar o conceito de CBD». Para isso vai contribuir a estratégia de comunicação pensada por uma equipa interna, que coloca a marca nos canais de comunicação onde o target também está presente: as redes sociais.

Para já, o Instagram é a principal aposta, onde são dados a conhecer os produtos e explorados os seus benefícios no tratamento da ansiedade e de dores crónicas, «através de um tom próximo que permita estabelecer um contacto mais directo com todos os que se interessarem pela nossa marca».

Texto de Beatriz Caetano

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